QUAL O SEU PERFIL FINANCEIRO? SERÁ QUE VOCÊ É REALMENTE UM INVESTIDOR?

Contribuição do nosso mentor Rafael Goulart

Entender o seu perfil financeiro é um dos passos mais importantes para construir uma vida próspera e organizar suas finanças pessoais.

Muito se confunde ao usar essa tão desejada palavra: INVESTIDOR!

Alguns acham que ter esse perfil é uma mistura de glamour com status, algo visto como impossível para muitos… mero engano!

Ser investidor é mais simples do que parece, porém é preciso estar preparado. Você está?

Existem 3 tipos de perfis financeiros, o GASTADOR, o POUPADOR e o INVESTIDOR. Qual deles é o seu?

O GASTADOR

é o que não se preocupa com o futuro, ele é imediatista por natureza e aproveita todos os momentos que pode sem pensar nas consequências. Tem o pensamento de que “Só se vive uma vez!”, além de sempre pensar “E se eu morrer amanhã?” … essas são apenas justificativas para você se arrepender no futuro. É um perfil que dificilmente atingirá a liberdade financeira..

O POUPADOR

pensa bastante no futuro, até demais… mas, normalmente, é muito desconfiado e além de não confiar em ninguém para ajudar com o planejamento, também não busca conhecimento para fazer o seu dinheiro multiplicar. Normalmente costuma abrir mão dos prazeres da vida para guardar dinheiro, com medo de que falte no futuro. Nem sempre esse perfil consegue atingir a liberdade financeira, porém não é um perfil que costuma passar dificuldades no fim da vida, pois está acostumado a poupar e tem um custo de vida mais baixo que os demais.

O INVESTIDOR

é o perfil que consegue ter a melhor relação entre GASTOS e POUPANÇA, além de buscar conhecimento e ajuda de profissionais do mercado para conseguir multiplicar o seu patrimônio com a maior eficiência possível! Esse perfil pensa no futuro e não deixa de curtir a vida. Impossível não conseguir atingir a sua independência financeira, mas é preciso ter muito foco e, principalmente, disciplina.

É claro que, em muitos casos, esses perfis se misturam! A vida é feita de mudanças e evolução constante, e aos poucos vamos nos moldando para que a gente consiga chegar no perfil que mais desejamos.

E AÍ, QUAL O SEU PERFIL FINANCEIRO?

Sabendo que o PERFIL INVESTIDOR é o que vai te levar a independência financeira, basta saber se você está disposto a pagar o preço para chegar lá!

Vamos juntos?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: