Inovação em Grupo

Existe uma mágica para trabalhar em grupo? Como lidar com metas que parecem irracionais, sobretudo aquelas que obrigam mudanças radicais? Por que o apoio do grupo facilita as mudanças de hábito? É mais fácil alcançar objetivos quando perseguidos coletivamente? Afinal, por que em grupo e não sozinho? 

Muitos projetos de inovação tem iniciativas individuais fracassadas, mas conseguem melhores resultados depois de algum suporte em grupo para atingir seus objetivos.

Isso pode ser explicado de maneira simples: Um mesmo problema visto sob diversas perspectivas tem mais chances de ser resolvido mais rapidamente.

Quando trabalhamos sozinhos, nossa visão única pode tornar mais difícil de se abrir a novas formas de abordagem espontaneamente. A heterogeneidade de uma equipe permite montar uma resolução como se cada membro do time fosse uma peça do mesmo quebra-cabeças prestes a ser finalizado. 

A formação de grupos de inovação, onde cada membro da equipe se debruça sobre os problemas do outro, ajudando e sendo ajudado, é uma alternativa interessante de eliminar pendências de maneira simples, objetiva e eficaz. Quase como um mutirão. Além de resolver problemas, a medida também aproxima as pessoas, melhorando a relação no dia a dia. 

Adotando essa forma de trabalhar, soluções inovadoras são colocadas em prática e novas ideias surgem do encontro de pessoas com perfis totalmente opostos. Ninguém está sozinho e essa consciência ajuda a conseguir melhores resultados. 

Publicado por luizguilhermeguedes

| guedesonline.com | @guedesonline |

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: