Inovar não deveria ser um ato de coragem

Para o autor e palestrante, grandes empresas deveriam parar de tentar ser ou agir como startup

Por Eloá Orazem
16:53 – 14 de maio de 2021

Não é todo dia que encontramos alguém disposto a contrariar Steve Jobs, mas Tendayi Viki está acostumado às exceções. PhD em psicologia, o palestrante americano revisitou (e editou) uma das frases mais famosas do fundador da Apple. Enquanto Jobs questionava “por que entrar para a marinha se você pode ser um pirata?”, acenando para o espírito explorador e contraventor frente às burocracias das grandes corporações, Viki defende a ideia de ser “um pirata na marinha”. Em outras palavras, o especialista em inovação aposta num caminho em que empresas, pequenas ou grandes, sejam solo fértil para promover a disrupção – daí a explicação para o título de seu mais recente trabalho, o livro “Pirates in The Navy”.

Quando não está repensando os dizeres de um dos homens mais marcantes do Vale do Silício, Viki atua como sócio da Strategyzer, uma empresa focada em inovação. Ali, o autor é responsável por guiar grandes corporações rumo a insights valiosos, que lhe garantam futuro. Com esse talento, Viki atraiu clientes como American Express, Standard Bank, Unilever, Airbus, Lufthansa-Airplus, The British Museum, Copenhagen Fintech e muitas outras. Nenhuma, contudo, foi tão emblemática quando a Pearson, uma plataforma de aprendizagem. Junto à empresa, Tendayi Viki assumiu o desenho da iniciativa Product Lifecycle, uma proposta que levou o título de Melhor Programa de Inovação concedido em 2015 pela Corporate Enterpreneur Award, em Nova York.

Mesmo sem novas premiações à vista, Viki segue firme discutindo esse assunto urgente mundo afora – e sua primeira parada brasileira acontece aqui, no IT Forum.

Confira a segue o bate-papo completo CLICANDO AQUI

Publicado por luizguilhermeguedes

| guedesonline.com | @guedesonline |

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: